terça-feira, 3 de maio de 2011

O retorno do movimento estudantil da Unioeste

Para aqueles que pensam que os nossos jovens não estão ligados, cuidado com o susto!
Iniciou-se um movimento importante dos estudantes de Cascavel, que envolve a reivindicação do Restaurante Universitário, e que, terá outras ramificações decisivas, bem como, trará conquistas necessárias para ampliar a qualidade de vida dos acadêmicos e estudantes da Região Oeste do Paraná.
Os próximos passos da agenda são: a) Casa do Estudante, para atender os os acadêmicos que não podem custear suas moradias; b) Secretaria Eletrônica, para agilizar as matrículas e permitir operacionalidade nas questões administrativas; c) Diretoria Democrática no Hospital Universitário HU, que por enquanto, serviu para distribuição dos cargos políticos, reforçando o quadro de clientelismo, com a nomeção de agentes públicos que, não estão resolvendo com eficiência as questões relativas a saúde pública na Região Oeste do Paraná; d) Respeito as decisões políticas e eleitorais dos integrantes da Unioeste, para evitar desmandos, tal como na última eleição em que, o governador Requião, desconsiderou a decisão da maioria e nomeou um interventor (lembrança e saudade do período da ditadura); e) Ampliação da autonomia universitária, notadamente, para escolha de seus dirigentes; f) Ampliação do debate das questões políticas, sociais, culturais, éticas, ecológicas entre outras.
Com a certeza de que, democracia se aprende na escola, parabenizo os nossos alunos que participaram do movimento.
Dra. Rosana Katia Nazzari




http://ideiasdopovo.blogspot.com/2011/05/manifesto.html

MANIFESTO
Eu, Yuri, recém integrado ao grupo de estudantes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, com ajuda do DCE da Unioeste de Cascavel, através do curso de Ciências Econômicas, estou de acordo com o PANELAÇO desta segunda-feira (02/05) às 11hs, que envolve reivindicação do Restaurante Universitário.
3 anos e 8 meses desde a última eleição e nós, em um contexto geral, estudantes, gastando de três a cinco vezes mais do que as outras Universidades paranaenses...
QUAL O MOTIVO? QUEM ESTÁ SE DANDO BEM COM ISSO? ONDE FOI PARAR O PASSE LIVRE APROVADO NO FIM DA ÚLTIMA GESTÃO?
Vamos participar e buscar o que temos direito, por melhores condições de vida. Estudantes de ensino médio que também querem entrar na Unioeste no final do ano também devem lutar por esse direito.
ONDE ESTÁ A REPRESENTATIVIDADE MUNICIPAL? ATÉ QUANDO VÃO FICAR EMPURRANDO COM A BARRIGA CHEIA E DEIXAR A POPULAÇÃO PASSANDO POR APUROS? Entramos com esta cobrança e queremos RESULTADO!
Aproveitando este marco, do Dia do Trabalhador, para que olhem para o futuro e vejam que começa hoje a formação de nossos jovens estudantes à profissionais, nos diversos campos de trabalho, que representarão nossa sociedade amanhã.
Assina Yuri Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário